terça-feira, 9 de julho de 2013

Veja como somos importantes!

Saiu na Woman's health de Jun/13:

Apenas meia hora com seu bichinho já aciona no cérebro a liberação de substâncias químicas ligadas a felicidade (bônus: com o animal acontece a mesma coisa e ele se sente bem!)

Os donos de pets são menos solitários e têm o moral mais elevado, de certo porque abraçar um animal desencadeia a produção de oxitocina , o hormônio do amor.

Ficar com um cachorro cinco minutos diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. O efeito é tão poderoso que num estudo as pessoas afirmaram sentir-se mais relaxadas na companhia de seus pets que com seus cônjuges. Pessoas que levam seus cachorros ao trabalho têm menores níveis de estresse durante o dia.

Passar o tempo com animais ameniza dores.

Quem caminha com o cachorro faz mais interações sociais, como conversas com estranhos.

Acariciar um bichano ou observar um peixe nadar desacelera os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea.

Apaixonados por pets têm menores taxas de triglicérides e colesterol ruim.

Donos de gatos correm menor risco de morrer de doenças cardíacas.

Donos de cães tem nove vezes mais chances de estarem vivos um anos depois de um ataque cardíaco.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Franz Kafka e seu cachorro

Hoje o Google esta homenageando Franz Kafka no seu doodle, em seu 130º aniversário
Kafka, nascido na Republica Tcheca em 03 de Julho de 1883, foi um dos maiores escritores de sua época. Economicamente, estava no apogeu da burocracia Weberiana., onde o indivíduo era despersonalizado, sendo tudo controlado ao extremo pelas organizações (governamentais ou não) , com o intuito (pasmem!) de evitar a corrupção.
Seres humanos... sempre dão um jeito de corromper tudo. O resultado: interesse individual soterrado por sob muralhas de protocolos e regras, na maioria desnecessário, e pior, inexplicavel. Formado em Direito, trabalhou como advogado a princípio na companhia particular Assicurazioni Generali e depois na semiestatal Instituto de Seguros contra Acidentes do Trabalho, ou seja, Kafka era funcionário público. Seus livros dão muito oque pensar em relação aso sistema organizacional social até hoje.
Sua  vida foi marcada por irresoluções e frustrações, principalmente afetiva, e atingiu pouca fama com seus livros, na maioria editados postumamente. Morreu antes da 2ª guerra mundial, e não teve a infelicidade de ver suas irmãs serem mortas nas câmaras de gás nazista.
Seus livros mais conhecidos são a metamorfose e o processo - são pesados e longos, mas muito bons! Sempre mostra a humilhação e desvalorização do ser humano através de metáforas.

E o que tenho a ver com isso?
Kafka escreveu um conto chamado "Investigações da vida de um cão", um conto que faz uma análise do dia-a-dia de um cão e como este se compara ao de seres humanos. A história é considerada um ensaio psicológico sobre a mente humana.
É claro que ele teve um amigo cachorro!


"Todo o conhecimento, a totalidade de perguntas e respostas se encontram 
no cachorro."

moletom chic?

A moda é, na maioria das vezes, totalmente deselegante. Tendências vão e vem, muitas vezes sem um pingo de estética.
A nova onda e usar moletom como se fosse uma peça elegante - coloca-se renda, neoprene (cruzes), estampas gigantes e tachas....
Kenzo estava tentando levantar essa onda há anos, e não foi sem motivo que não pegou. Agora todos devem estar sem imaginação, obcecados pela idéia de inovar sempre, como artistas de vanguarda - quem gosta de arte moderna (digo, de verdade!, não apenas por esnobismo). Ok, pode haver quem goste, mas vão ter que admitir que que os autores clássicos e os impressionistas são muito melhores.
A arte e a moda têm carecido de falta de imaginação. Para ser mais abrangente, toda a humanidade atual. Quem já esteve em meio acadêmico sabe como se inventam pesquisas apenas para justificar pós-raduação, que no fundo não tem nenhum valor objetivo.
Há sempre exceção, mas é rara....
Já as malhas de trico com motivos animais, uma tendência vinda da Europa, numa produção bem montada, ficam bem mas elegantes.


terça-feira, 2 de julho de 2013

IMPORTANTE

 

            Quintal de São Francisco

Associação Beneficente de Proteção aos Animais

Junho - 2013

BAZAR EXCLUSIVO PARA OS ANIMAIS

Acessórios, roupas, camas, cobertores e muito mais
DIA 06/07/2013 - A PARTIR DAS 10H
RUA TEODURETO SOUTO, 814 - SÃO PAULO - SP      (paralela à Av. Lins de Vasconcelos
MAIS INFORMAÇÕES: 2062-8263

PRODUTOS

  • ACESSÓRIOS
  • ROUPAS DE VÁRIOS MODELOS, CORES E TAMANHOS DE 0 A 18
  • CAMAS EM TAMANHOS VARIADOS
  • MANTAS EM VÁRIAS ESTAMPAS E TAMANHOS
  • ALMOFADAS
  • TRANSPORTES

AQUEÇA O SEU AMIGO


AJUDE O QUINTAL DE SÃO FRANCISCO
E AQUEÇA O SEU AMIGO NESTE INVERNO!

Animal sofre.....

Vida de cachorro não é nada fácil, frio e chuva e sou levada ao cabeleireiro! Já sei, é para minha saúde, sou super alérgica e tenho que tomar banhos frequentes, e esse é o único jeito de minha mãe faze-lo em casa. Não suporto banho e tosa em pet shop!

Pelo menos ganhei um "petiscão" de consolo.


Li um artigo do Milton Jung, ma revista Época,  no qual ele listou alguns projetos de lei apresentados em câmaras municipais brasileiras:
Quixeramobim - CE  pintar de amarelo fluorescente o rabos dos bois, ovelhas e cabras, que viviam soltos na cidade, para não serem atropelados
Juiz de fora - MG   colocar fraldão nos cavalos que sujavam as vias públicas
Santa Rita - RS  lei do silêncio para cachorros, proibido latir depois das 22:00 hs
São Paulo - SP  proibido passar boiadas pelas ruas da capital

É os burros é que tem pouca inteligencia????