domingo, 23 de junho de 2013


Meu nome é Isabele, e resolvi comentar o meu dia a dia, atualidades, viagens, moda e achados em geral de pet para pet. Existem vários blogues sobre pets, mas poucos para pets.
Convenhamos, somos muito mais evoluídos!

Para começar, vou provar o que os próprios humanos já descobriram, mas parece que tem medo de aceitar. Acho que eles sentem-se humilhados por não serem o centro do Universo.  Além disso, tem receio de admitir que estão cometendo mais uma grande injustiça.
Eles são ótimos nisso: inventaram a escravidão, depois o preconceito racial e o social, e agora a homofobia.
Patéticos, nos nunca nos preocupamos com isso.

Teve um humano chamado Charles Darwin, que começou a clarear as coisas. Ele percebeu que as reações emocionais em diferentes espécies era muito parecida, e fez um ótimo livro sobre isso (As emoções nos homens e animais). Depois disso fez uma viagem maravilhosa  pelo mundo, onde percebeu a capacidade adaptativa dos animais. Conclusão simples: toda espécie adapta- se às condições do ambiente, e o ser humano é apenas uma resposta adaptativa de um animal fraco,  que teve que desenvolver a capacidade de passar informações entre si e inventar formas menos traumáticas de obter alimentos. Daí o livro a origem das espécies.
Cabe dizer que eu imaginava que os livros do Darwin fossem difíceis de ler, com linguagem arcaica, mas me surpreendi por sua acessibilidade.

O Darwin adorava a companhia de pets.
Qualquer dia comento a respeito de seus amigos.

O seres humanos fazem uma classificação do cérebro evolutiva, que obviamente nos coloca no topo  da evolução: arquiencefalo, paleoencefalo e neocortex. Só um problema, quem explica o cérebos dos golfinhos e baleias!!!???

Fala sério!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário